Eurides e Celso
Na sexta-feira(28), o IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS), efetuou doação de coletes para a Defesa Civil de Três Lagoas.
Eurides Silveira de Freitas, presidente do Instituto foi o responsável pela entrega ao coordenador da instituição, Celso José de Souza, o Celso do Paranapungá.
“Nós só temos a agradecer mais esta ação organizada pelo Eurides, cidadão que sempre se preocupou com o melhor para a população. Esta doação é muito importante para nossa equipe, que busca a proteção da sociedade” disse o coordenador
Com os coletes fica mais fácil identificar os representantes da Defesa Civil, em atividades diárias e, principalmente em momentos de emergência e atendimento à população em situações de risco.
Eurides de Freitas é membro voluntário da Defesa Civil de Três Lagoas há mais de 10 anos, destacando-se por fazer parte da linha de frente nos episódios e situações de maior necessidade. É fácil lembrar sua atuação em bairros. Comunidades, igrejas, comércios e empresas durante a pandemia de Covid 19.
“A ação da Defesa Civil ultrapassa a redução de riscos de desastres, é muito mais que atuar em atividades e programas de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. Nós temos o papel principal de informar a população e autoridades sobre possíveis problemas que possam surgir” disse o presidente do IDSEAMS.
Um dos principais projetos de Eurides de Freitas visa a criação de Defesa Civil no ambiente laboral, ou seja, além das Brigadas de Incêndio, as empresas teriam colaboradores com a visão de prevenção, que é base dos treinamentos da Defesa Civil.