Polícia Civil prende idoso que ameaçou de morte, familiares em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (10), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, prenderam um indivíduo de 76 anos, em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência expedidas em favor de sua cunhada e por proferir ameaças de morte a diversos familiares.

CASO: No ano passado, a vítima, uma mulher de 82 nos, procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e registrou boletim de ocorrência informando que seu cunhado havia lhe proferido diversas xingamentos, quando solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas judicialmente.

Recentemente, mesmo ciente de que não poderia manter contato com a cunhada nem dela se aproximar, o indivíduo passou a descumprir tais condições impostas, inclusive voltou a proferir ameaças de morte através de mensagens, onde dizia que compraria uma arma de fogo para matar não só a vítima, como também o marido dela, sua sobrinha e a própria filha.

Tal fato foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher)  e após as comunicações pelo delegado responsável, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do agressor.

Na última sexta-feira (28/02), o mandado de prisão preventiva foi encaminhado a SIG, solicitando apoio para o seu cumprimento, e após levantamentos realizados pelo NRI, o acusado foi localizado em sua residência, no Bairro Jardim das Oliveiras, onde foi preso pelos investigadores.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, o idoso foi conduzido até a sede da SIG, onde foi dado o devido cumprimento da ordem judicial, e após a realização do exame de corpo de delito junto ao IML, foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão