BRASIL: Pichadores sobem e não conseguem descer e ficam presos por 8 horas no alto de prédio. VÍDEO

Oito indivíduos foram detidos na tarde do domingo (9) no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, após picharem a fachada do Edifício Brasilar, local histórico da capital.

De acordo com a Polícia Militar, acionada por um denunciante, os sujeitos subiram nas janelas do prédio por volta das 5h da manhã, e não conseguiram descer por conta da altura. Eles ficaram presos nas alturas por mais de oito horas.

A ação chamou a atenção das pessoas que passavam pelo Vale do Anhangabaú, espaço que tradicionalmente recebe eventos esportivos aos finais de semana. Uma das pessoas gravou um vídeo que mostra os indivíduos pendurados nas janelas.

Ao chegar no local, os policiais flagraram a tentativa dos pichadores de descerem o prédio e pediram apoio. Em uma ação perigosa de retirada dos indivíduos das janelas, o trabalho foi concluído apenas após às 13h, oito horas depois do início da ocorrência.

Segundo a PM, os oito envolvidos e duas testemunhas foram encaminhados ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro, onde a ocorrência foi registrada.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como “pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano”. A polícia apreendeu uma lata de tinta de spray e solicitou uma perícia no local.

Com informações: CNN

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão