Curso de Operador(a) de Drones em Três Lagoas. VEJA AS IMAGENS

Nesta segunda e terça-feira (22 e 23), está sendo realizado mais uma edição do Curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone), Módulo I em Três Lagoas.

Segundo informações, quase 200 pessoas já foram capacitadas neste curso executado na parceria do Sindicato Rural, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, econômico e Ambiental de MS).

Na abertura das atividades o Coronel da Polícia Militar e atual Secretário-geral da Prefeitura de Três Lagoas, Gil Alexandre da Rocha, um dos participantes desta etapa do curso,  falou sobre a contribuição para a segurança da população, propiciada na formação de forças de segurança e servidores da prefeitura em edições anteriores do referido curso de operador (a) de drones.

Eurides Silveira de Freitas (presidente do IDSEAMS) e Coronel Gil Alexandre

O jovem instrutor Nathan Bulhões Oliveira, recebeu os participantes falando sobre o SENAR e objetivos do estudo de pilotagem de drones, destacou as marcas e modelos mais utilizados e suas áreas onde a atuação é facilitada, ou seja, detalhou didaticamente as funções, serviços e precauções com os aparelhos. Veja um pouco da didática simples e objetiva do Professor.

“Aula showwww!!! Gratidão pela entrega durante o dia e linguajar limpo e transparente, com algumas brincadeiras que deixou  o ambiente agradável  para o estudo” palavras da querida Líginha Coach.

“Excelente curso, eu que nunca tinha tocado em um drone, me senti tão preparada que realizei voo de 80 metros” relato de Ana Maria cândido, secretária do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas.

A primeira aula prática foi no espaço de shows do Parque de Exposições, onde os participantes, na grande maioria, tiveram contato inicial com drone e, aproveitaram os conhecimentos transmitidos pelo instrutor para o registro de  belas imagens.

“Não me recordo se é a 13ª ou 14ª turma que organizamos para participar do curso, o importante é que, podemos ajudar de alguma forma com a qualidade de vida de nosso povo, pois os drones são importantes ferramentas em todas as áreas que atendem o coletivo, seja na segurança pública, na saúde ou em prevenções contra acidentes ou danos causados por chuvas ou intempéries climáticas. Já estamos fazendo cadastro para outra turma, quem se interessar basta entrar em contato no telefone (67) 9 9101-5613.” finalizou Eurides de Freitas.

Receba Informações na Palma da Sua Mão