Como está a saúde mental da juventude de MS? Responda à consulta pública lançada pelo Governo

A Cidadania quer saber como está a saúde mental da juventude sul-mato-grossense. Desde 12 de julho, a consulta pública está aberta para envio de sugestões e propostas que vão subsidiar a construção dos materiais e direcionar a abordagem do tema central na Semana da Juventude.

A iniciativa quer ouvir ativamente a voz de adolescentes e jovens, além de proporcionar um espaço de diálogo aberto e acolhedor, onde o público-alvo possa expressar preocupações, compartilhar experiências e contribuir com ideias.

Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz explica que ao participar da consulta, os jovens terão a oportunidade de responder a perguntas e ainda pontuar desafios enfrentados, discutir sobre recursos e serviços disponíveis, e propor soluções para melhorar o acesso e a qualidade do apoio psicossocial.

“Diante do contexto da saúde mental e dos dados que são bem assustadores, este será o eixo central da Semana da Juventude. Então, ouvi-la nessa temática faz total sentido, porque é por meio dessa escuta e diálogo com a juventude que a gente consegue ser mais assertivo dentro de todas as ações que nós vamos propor. A consulta é uma forma de ouvir os jovens, e deles também se sentirem pertencentes a esse movimento, que não é algo da Subsecretaria, da Cidadania ou dos parceiros, mas sim construído coletivamente”, explica Jessé.

Receba Informações na Palma da Sua Mão