REGIÃO: Pré-candidato a Vereador, Acusado de tortura psicológica contra a ex-esposa, nega tudo

Acusado de tortura psicológica contra a ex-esposa, o pré-candidato a vereador que se intitula “profeta” Vinícius Maciel de Oliveira, 28 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (6), em Bataguassu, a  134 km de Três Lagoas, e negou todas as acusações, alegando que a vítima fez até uma festa de aniversário para ele em maio. O rapaz foi solto, mas vai usar tornozeleira eletrônica.

Em seu relato, Vinícius afirma que a ex-esposa com quem tem quatro filhos está mentindo e que os dois vivem saindo juntos para lanchar.

À polícia, ele alegou ainda que a mulher lhe enviou mensagens cobrando a pensão que ele deve e que no dia 11 de maio deste ano fez a festa em sua homenagem.

Além disso, ele disse que a ex-esposa sempre que fica chateada com algo que Vinícius fala, ela procura a polícia para tentar prejudicá-lo.

Nesta quarta-feira (05), o pré-candidato foi preso por descumprir as medidas protetivas de urgência, após a vítima procurar a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade.

No dia seguinte, ele passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida com determinação de uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias,  recolhimento domiciliar noturno, não frequente bares e similares e se mantenha afastado da vítima, ainda terá que comparecer em juízo sempre que for intimado.

“Tortura” – Desde 2023, o rapaz tem medida protetiva para se manter afastado da ex-esposa, vítima de 29 anos.

Conforme apurou o Campo Grande News, em dezembro do ano passado, Vinícius chegou a ser preso por quebra de medida protetiva.  A medida protetiva foi concedida pela Justiça, depois que a mulher terminou o relacionamento e passou a ser perseguida e ameaçada pelo rapaz. No entanto, três dias depois ele foi solto em audiência de custódia.

Receba Informações na Palma da Sua Mão