ACABOU A OPERAÇÃO MOSSORÓ? A Força Nacional não participa mais das buscas

ACABOU A OPERAÇÃO MOSSORÓ? O Ministério da Justiça e Segurança Pública avisou que não vai renovar o uso da Força Nacional nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária “máxima” Federal de Mossoró. A informação foi confirmada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Mas, segundo informações de órgãos oficiais, as buscas continuam com mudança de estratégias e uso das forças locais, como as polícias Militar, Civil e Judiciária. Segundo a Senappen, a Polícia Federal também manterá a investigação.

O uso da Força Nacional havia sido renovado no dia 20 deste mês, por mais 10 dias – prazo que termina amanhã (29).

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, os primeiros fugitivos dos sistema considerado de máxima segurança. A fuga foi em 14 de fevereiro deste ano.

O uso da Força Nacional nas buscas foi autorizado cinco dias após a fuga pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Ao todo, 100 homens e 20 viaturas desembarcaram em Mossoró para auxiliar na procura.

A Força Nacional é composta por policiais e bombeiros militares, além de policiais civis e peritos. Em Mossoró atuaram 111 agentes ao custo de quase R$ 40 mil por dia.

Receba Informações na Palma da Sua Mão