‘Papo Vital’ com a Psicóloga Paula Neres em Três Lagoas. VEJA AS IMAGENS

A Psicóloga Paula Silva Neres, faixa azul na Academia Vital Força de Judô em Três Lagoas, ministrou na noite de terça-feira (26), palestra em forma de bate papo com os alunos da academia. Paula atualmente cursa pós-graduação em psicologia do esporte.

A Academia Vital Força de Judô é comandada pelos Senseis Sergio Shigueo Arakaki
e David monteiro de Souza.

O evento contou com participação de Matheus Pereira Alves de Souza,  faixa marrom, sendo o mais graduado entre os alunos e que pratica mais tempo na academia.

O tema da fala foi intitulado ‘Papo Vital’, que surgiu da intenção de maior aproximação com as crianças e seus familiares, abordando na teoria do Judô os ensinamentos, estilo de vida e filosofia desta arte que não é somente física, mas também mental, onde destaca-se a questão da motivação em todos os momentos da vida.

Paula Neres optou em não usar seu kimono de treino para separar os papeis  de atleta e psicóloga em momento tão especial de contato com a comunidade, sempre baseada na psicologia do esporte, com abordagens no trabalho em equipe, no auto cuidado e demais temas focados na motivação.

“O objetivo é trabalhar questões e discussões sobre a preparação para os desafios normais na vida de todos e, quem sabe ajudar nos treinamentos para aqueles que desejam participar de campeonatos. Ressalto que o trabalho é desenvolvido também com base nos princípios relacionados ao fortalecimento individual e comunitário dos judocas.” palavras da Psicóloga.

O Projeto Social tem apoio da empresa Wyda e do Restaurante Lagoa da Prata e, está de portas abertas para novas parcerias. Interessados podem entrar em contato direto com a Psicóloga no telefone (whatsapp) 67 9 9213-5247.

A abertura da palestra foi outro momento especial, com participação de Mônica Brasil, conhecida cantora que atualmente participa das ações do SECTL (Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas), comandado por Eurides Silveira de Freitas. O Sindicato é parceiro das ações e atividades da Psicóloga Paula Neres.

 

Finalizando os encontro, os jovens se divertiram com desafio proposto na dinâmica da jovem e competente Psicóloga.

 

 

 

 

 

 

Eurides de Freitas prestigiando o evento.

Veja as imagens registradas pelo Fotógrafo Marlon Balconi (67) 9 9639-3002.

“O espírito do judô inclui o comprometimento individual e coletivo para com a prática e vivência do Caminho Suave, dentro e fora do tatame. Essa colaboração inclui parceiros para manutenção e permanência dos projetos e patrocínios da nossa academia, nesse caso podemos destacar a colaboração fundamental da empresa Wyda e do Restaurante Lagoa da Prata, que sempre contribuíram significativamente para a realização do projeto social de judô na Vital Força, de modo a ser possível o acesso de crianças carentes ou em vulnerabilidade social aos ensinamentos filosóficos e da prática esportiva do judô. Então fica aqui nosso agradecimento a esses parceiros e à nossa comunidade de pais e judocas.” palavras dos Senseis Sergio Shigueo Arakaki
e David monteiro de Souza.

Receba Informações na Palma da Sua Mão