SIG de Três Lagoas recupera relógio de alto valor, furtado e oferecido para venda na internet

Nesta segunda-feira (25), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, no comando do delegado Ricardo Henrique Cavagna, recuperaram relógio digital, tipo smartwatch, avaliado em mais de R$ 3.000,00 (três mil reais), o qual foi furtado e estava sendo anunciado para a venda em uma rede social.

Segundo informações, o crime de furto ocorreu no mês de janeiro deste ano, no bairro Jardim Alvorada, por volta de 23h, quando a vítima teve a sua residência invadida com o arrombamento de um portão.

Os agentes tomaram conhecimento de que o relógio subtraído estaria anunciado em perfil de uma rede social, e com a identificação do responsável pelo anúncio, deslocaram-se até seu local de trabalho.

O rapaz, de 23 anos de idade, informou que havia adquirido o objeto há aproximadamente dois meses, pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), mesmo sem a apresentação de nota fiscal e consciente do seu valor do mercado, avaliado em seis vezes mais.

Acesse este link para entrar no nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HQ3VYE8qiyXK0wQ3mSaFvT

 

Ele foi ouvido em declarações na sede da SIG, e poderá ser processado pela prática do crime de receptação dolosa, com pena prevista de até quatro anos de reclusão.

O relógio, da marca Apple, foi regularmente apreendido para ser restituído ao seu legítimo proprietário.

Já com relação ao crime de furto, os investigadores da SIG também esclareceram a autoria, como sendo um jovem de 24 anos de idade, com vasta folha de registros policiais suspeito da prática de dezenas de crimes contra o patrimônio, e que será indiciado pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, com pena prevista de até oito anos de reclusão.

A SIG (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão