MUNDO: policial se transforma em ‘ursinho romântico’ para desmascarar traficantes; VEJA VÍDEO

Operação policial de dia dos namorados com policial disfarçado de “ursinho do amor” captura suspeitas de tráfico de drogas no Peru. — Foto: Carlos Mandujano/AFP

A Polícia Nacional do Peru decidiu adotar uma abordagem única no Valentine’s Day (Dia dos namorados, que no país é comemorado em fevereiro), nesta quarta-feira (14), para combater suspeitos de tráfico de drogas.

Em uma estratégia inusitada, um policial se disfarçou como um adorável ursinho, utilizando sua aparência de “bonzinho”, acompanhado por um cartaz romântico e balões em formato de coração para atrair os suspeitos para fora de suas residências.

Ao se aproximar da suspeita, o policial disfarçado de urso de pelúcia surpreendeu, imobilizando-a, enquanto outros agentes que monitoravam a operação de longe correram para prestar auxílio.

Após a captura bem-sucedida, os policiais adentraram a residência, onde encontraram sacos contendo substâncias ilícitas. Mais de 1.000 pacotes de drogas foram apreendidos durante a operação.

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HQ3VYE8qiyXK0wQ3mSaFvT

“Aproveitando o dia de amistosidade, o dia do amor, policiais se disfarçaram de ‘Terna’, a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa por meio de um presente falso trazido por ela que seria de um admirador secreto”, disse Walter Palomino, coronel da Polícia Nacional peruana.
A operação antitráfico ocorreu no norte de Lima, em San Martin de Porres. Segundo a mídia local, duas mulheres, mãe e filha, foram presas e acusadas de tráfico de drogas.

A operação foi chamada de “O urso de amor pela segurança”. “Se ele te ama, não vai te deixar cometer um crime!”, escreveu a polícia peruana no X (antigo Twitter).

“Nossas suspeitas não esperavam, foi uma operação surpresa para elas”, disse o policial vestido de urso.

Com informações: Web Favorita

Receba Informações na Palma da Sua Mão