Encerrando as ações de educação nas Escolas, Deptran promoveu passeio ciclístico com alunos da E.E Dom Aquino

Na quinta-feira, (07 de dezembro), os alunos da Escola Estadual Dom Aquino Correa participaram do projeto educativo “De Bike Se Vai Longe”, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Trânsito (DEPTRAN). Além dos alunos, professores e funcionários da Unidade também estiveram presentes, marcando o encerramento das atividades do setor nas escolas do município.

A iniciativa contou com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) e da Coordenadoria Regional de Educação do Estado (CRE12). O passeio iniciou na escola, seguiu até o Cemitério Municipal “Santo Antônio” e retornou ao ponto inicial.

A escolha do trajeto foi estratégica, visto que a Escola Dom Aquino Correa destaca-se como uma das maiores da região em número de ciclistas, conforme pesquisa realizada pelo Conselho de Mobilidade Urbana (COMMUT), sob coordenação da professora Drª Romilda Meira, reconhecida ciclista e entusiasta da promoção da mobilidade ativa.

O passeio ciclístico faz parte das atividades do projeto “De Bike se Vai Longe”, iniciativa do Deptran desde 2019. O projeto busca desenvolver uma cultura de paz entre os transeuntes e estimular o ciclo-ativismo como meio de transporte sustentável e saudável, conforme explicou a Coordenadora de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Caroline Feliciano.

Marizeth Bazé, coordenadora do CRE12, destaca que essas ações relacionadas ao trânsito estão na grade curricular dos estudantes. “Entretanto, existe todo um trabalho que acontece em parceria com o Deptran, para oferecermos não somente a grade curricular, mas sim atividades que eduquem esses jovens para a vida”, ressaltou.

Como forma de reconhecimento ao comprometimento com a causa, todos os participantes receberam camisetas e bonés alusivos à atividade ao final do passeio.

Receba Informações na Palma da Sua Mão