Sul-mato-grossense de 25 anos, fã de Taylor Swift é morto a facadas em Copacabana

Gabriel Mongenot, morto a facadas no Rio de Janeiro. (Foto: Redes sociais) 

O sul-mato-grossense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto a facadas em Copacabana, no Rio de Janeiro, e encontrado na madrugada deste domingo (19).

Ele estava na cidade para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift. Um suspeito do crime identificado como Jonathan Batista Barbosa foi preso horas depois na mesma região.

Os shows da cantora norte-americana acontecem no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte do Rio. Contudo, a apresentação foi adiada pouco antes da abertura dos portões.

Segundo a Polícia Militar, o corpo do jovem foi encontrado na areia da praia, na esquina da Rua Figueiredo de Magalhães com a Avenida Atlântica. Gabriel tinha perfurações de objeto cortante e os pertences não foram encontrados. Dois homens são suspeitos do crime. O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.

                     Jonathan, homem suspeito de matar Gabriel em praia de Copacabana. (Foto: Divulgação) 

A PM informou, ainda, que um dos suspeitos foi preso na mesma região algumas horas depois do crime. Jonathan Batista Barbosa tem passagens criminais pelos crimes de porte de arma de fogo, roubo, furto, lesão corporal, homicídio e receptação. Ele já havia sido preso, no entanto, a Justiça concedeu um alvará de soltura ao suspeito neste sábado (18), segundo o jornal O Dia.

 

Um amigo de Gabriel comunicou a família, que mora em Campo Grande. Atualmente, o garoto residia em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde fazia faculdade de Engenharia Aeroespacial. Em Mato Grosso do Sul, ele chegou a cursar Medicina pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mas desistiu.

Gabriel Mongenot é filho de Inês Mongenot Santana, secretária adjunta da SAS (Secretaria de Assistência Social) de Campo Grande.

Com informações: Campograndenews

Receba Informações na Palma da Sua Mão