Jovem estava desaparecida desde sábado (7/10), quando o grupo terrorista Hamas iniciou ataques contra Israel
O conflito entre Israel e o Hamas já causou, até o momento, inúmeras mortes e rastro de destruição. Segundo informações (não oficiais), mais de 120 pessoas foram sequestradas e levadas para Gaza – todas estas reféns capturadas pelo grupo terrorista Hamas.
Entre as inúmeras vítimas do grupo terrorista, estava Celeste Fishbein, de 18 anos, nascida em Israel, mas de família brasileira e uma das várias pessoas desaparecidas e sem notícia.
Na manhã desta terça-feira (17), a notícia que ninguém queria receber chegou. Foi confirmada a morte da jovem Celeste, filha e neta de brasileiros, morava com sua mãe e a avó no Kibutz de Be’eri, uma comunidade agrícola com 900 moradores, dos quais 200 foram assassinados. Celeste trabalhava como cuidadora de crianças em uma escola infantil.
No sábado (7/10), no momento da invasão, Celeste estava na casa do namorado. A jovem chegou a enviar uma mensagem para a mãe e depois não fez mais contato. Após sete dias sem a família receber notícias, uma informação do exército israelense fez a família acreditar que ela poderia estar entre os reféns do Hamas.
A informação da morte foi confirmada por familiares da vítima.