Na manhã desta segunda-feira (09), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), com apoio da Polícia Militar Ambiental, prendeu em flagrante um homem de 26 (vinte e seis) anos por porte irregular de munições em Três Lagoas.
CASO: No dia 02 de setembro deste ano, a ex-companheira do agressor compareceu até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas, onde registrou boletim de ocorrência de agressão contra o autor, assim como relatou que este tinha em uma residência uma arma de fogo e munições.
De posse dessas informações, as investigações elucidaram que, no cadastro federal do autor, não havia registro de nenhuma arma de fogo, tampouco de munições. Por isso, o Delegado Matheus Souza Oliveira de Palma, representou ao Poder Judiciário pela concessão de busca e apreensão na residência do autor, localizada no bairro Santa Rita.
Obtida a autorização judicial, uma equipe da Delegacia da Mulher, com apoio da Polícia Militar Ambiental, dirigiu-se até o local, onde foram encontradas 26 (vinte e seis) munições de calibre .380 irregulares.
O autor foi conduzido até a DAM, local em que foi preso em flagrante, sendo expedido alvará de soltura após o pagamento de R$4.000,00 (quatro mil reais) de fiança.
A Polícia Militar Ambiental prestou apoio à ação da Polícia Civil uma vez que a residência do autuado em flagrante era guardada por um cão da raça Rottweiler, de grande porte, que foi contido pela equipe militar, possibilitando as buscas no imóvel.