SMS por meio da USF Interlagos iniciou “Roda de Conversa sobre Diabetes”

Com o intuito de promover melhorias na qualidade de vida e cuidar da saúde dos três-lagoenses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por Unidade de Saúde da Família – USF Interlagos, iniciou nesta quarta-feira (27 de setembro), o projeto “Roda de Conversa sobre Diabetes”.

A ação tem como objetivo realizar troca de vivências e informações com os pacientes diabéticos, contribuindo para qualidade de vida e prevenção de complicações da diabetes mellitus.  O projeto é realizado pela USF, e tem o apoio dos agentes comunitários de saúde (ACS), técnicos administrativos, atendentes de farmácia, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

Nesta primeira edição, a roda de conversa foi ministrada pela nutricionista e coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Mauriceia Ferro, que abordou o tema alimentação e avaliação de refeições.

De acordo com a coordenadora e idealizadora do Projeto, Munisa Golin Penteado, a SMS por meio da Atenção Primária à Saúde visa empoderar e tornar os pacientes diabéticos protagonistas da própria saúde. A ação é mensal e o próximo encontro será no dia 27 de outubro, às 8 horas.

Receba Informações na Palma da Sua Mão