SIG e NRI prendem em Três Lagoas suspeito de Estelionatos contra Idosos, que somam mais de R$ 185 mil

Nesta quarta-feira (27), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, efetuaram a prisão de um homem, de 37 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa que pratica estelionatos a idosos, em diversos Estados da Federação.

A prisão do homem morador no município ocorreu no âmbito da “OPERAÇÃO FALLERE”, deflagrada nos Estados de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com o apoio logístico da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Segundo o Delegado Ricardo Henrique Cavagna, a operação é o desfecho de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GREF (Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes), e teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 280 contas bancárias.

Conforme comprovado durante as investigações, vinte pessoas integravam uma associação criminosa que aplicavam golpes na modalidade da falsa central telefônica.

Uma das vítimas, um idoso, teve um prejuízo superior a R$ 185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais).

A SIG (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão