SETEMBRO VERDE – Prefeitura de Três Lagoas intensifica ações de Luta da Pessoa com Deficiência

Uma campanha ainda pouco conhecida, o “Setembro Verde” se trata de um mês dedicado a chamar a atenção sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, reforçando questões como acessibilidade e inclusão social e, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) desenvolveu intensificou as ações alusivas à data.

O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto à necessidade e a importância de todos nós sermos agentes de mudança para uma sociedade mais inclusiva. O Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência foi oficializado no ano de 2005 pela Lei nº 11.133, porém, comemorava-se desde o ano de 1982.

A escolha do dia 21 de setembro se deu devido ao dia estar próximo à primavera, estação à qual é conhecida pelas flores e este fenômeno seria uma representação do nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Dessa forma, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integração dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

Receba Informações na Palma da Sua Mão