TRÊS LAGOAS: Equipe do Viveiro Municipal de Mudas realiza homenagens e comemora os 20 anos do serviço

Foi com bolo, parabéns para você e até presente de aniversário que o Viveiro Municipal de Mudas da Prefeitura de Três Lagoas comemorou, nesta sexta-feira (22 de setembro), os seus 20 anos de existência e atendimento à população, contribuindo para a rearborização, ornamentação e embelezamento da cidade.

O Viveiro é mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), e conta hoje com mais de 50 mil mudas em diferentes estágios de crescimento.

A comemoração iniciou com a linda apresentação da Banda Musical Cristo Redentor, em seguida, o secretário da pasta, José Mauro De Grandi Junior, parabenizou toda a equipe envolvida neste trabalho delicado e continuo que contribui com 98% da arborização e embelezamento de Três Lagoas.

Mauro ainda destacou a diversidade de plantas disponíveis no viveiro, que são utilizadas para a ornamentação das praças e canteiros de Três Lagoas e também estão disponíveis para a população de forma gratuita.

Representando os vereadores de Três Lagoas, o presidente da Câmara, Cassiano Maia, alertou para a grande onda de calor que o município e todo o Brasil vem enfrentando ao longo da última semana e que são as árvores que estão amenizando esta sensação térmica tão alta.

“A gente tem que dar valor ao importante trabalho que é desenvolvido no Viveiro Municipal. Lembrando que uma cidade bonita e planejada também precisa de um Viveiro organizado que tenha a estrutura para que os munícipes também possam ter acesso a estas plantas para deixar nossa cidade ainda mais bonita, arborizada e fresca”, disse Cassiano Maia.

O prefeito Angelo Guerreiro também parabenizou os funcionários que trabalham arduamente para que este trabalho tão bonito seja realidade. Guerreiro lembrou que para que uma planta cresça e se torne uma arvore é preciso que alguém plante a semente e cuide para que ela cresça forte, saudável e no futuro possa proporcionar uma boa sombra para o nosso descanso.
“Eu sou um defensor e plantador de árvores, muitos lembram do derrubar, mas poucos lembram do plantar, por isso convido a todos para plantarem uma árvore e cuidarem para que ela cresça saudável”, disse Guerreiro.

Durante a Cerimônia, o encarregado do Viveiro Municipal, Milton Freitas dos Santos, foi homenageado por seus mais de 20 anos de trabalho e dedicação ao cultivo das plantas em Três Lagoas, fazendo sempre o seu trabalho com muito carinho e dedicação. Seu Milton foi agraciado com uma placa em sua homenagem.

Durante a Cerimônia, representando a MetalFrio Solutions, o gerente Lenilson Silva, presenteou o Viveiro Municipal com uma geladeira própria para a conservação de sementes. Na oportunidade, Lenilson disse que a empresa busca sempre prestigiar e contribuir com o necessário para a comunidade.

Receba Informações na Palma da Sua Mão