Encontro da Psicóloga Paula Neres com Futuros Médicos e Médicas

A Jovem Psicóloga Paula Neres realizou palestra nesta quinta-feira (21), para alunos do segundo ano do Curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de MS), Campus Três Lagoas.

Paula Neres é voluntária no IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS), e desenvolve atividades de encontros para falar sobre temas variados em ambientes e públicos diversos.

Na Universidade, abordou por mais de uma hora, a importância da Saúde Mental, Setembro Amarelo, na prevenção ao suicídio, destacando a frase “Se precisar, peça ajuda!”, Setembro Verde e animada dinâmica.

“Foi um encontro muito agradável com futuros profissionais da saúde, que terão contato direto com pessoas em momentos difíceis. Trocamos informações e experiências, muitas histórias relatadas e, finalizamos debatendo sobre a Campanha Setembro Verde, especialmente neste dia 21, que é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, pois todos nós somos agentes de mudança para uma sociedade mais inclusiva.” disse ela.

A Campanha Setembro Verde é pouco conhecida e busca chamar atenção sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, reforçando questões como acessibilidade e inclusão social.

A escolha do dia 21 de setembro se deu devido ao dia estar próximo à primavera, estação à qual é conhecida pelas flores e este fenômeno seria uma representação do nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Para agendar palestra com a Psicóloga Paula Neres em escolas, locais de trabalho, entidades sociais ou grupos de pessoas, entre em contato pelo telefone (whatsapp) 67 9 9101-5613.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão