CUIDADO – Golpistas estão usando nome do PROCON de Três Lagoas em e-mails falsos

O PROCON de Três Lagoas alerta a população sobre golpe em andamento que utiliza indevidamente o nome da instituição. O Órgão de Proteção ao Consumidor tem recebido diversas informações de pessoas que estão recebendo e-mails fraudulentos, os quais se passam por reclamações abertas em seus nomes ou contra suas empresas.

Trata-se de uma fraude em que um link é enviado, solicitando que a pessoa o acesse. No entanto, o PROCON enfatiza que esse link, sem dúvida, levará a algum tipo de vírus ou infecção maliciosa. É de extrema importância que os destinatários desses e-mails evitem abrir esse tipo de conteúdo.

O assessor especial do PROCON de Três Lagoas, Jurandir da Cunha Viana, ressalta os cuidados a serem tomados. “Se mantenham vigilantes e atentos as práticas suspeitas na internet, especialmente quando se trata de informações pessoais e financeiras. É essencial verificar a autenticidade das mensagens recebidas antes de tomar qualquer ação, como clicar em links ou fornecer dados sensíveis”, reiterou.

Em caso de dúvidas ou suspeitas, o Procon orienta que os consumidores entrem em contato diretamente com a instituição por meio dos canais oficiais de comunicação. Essa medida contribuirá para evitar possíveis fraudes e proteger a segurança dos cidadãos.

SERVIÇO

O contato de atendimento ao público do Procon/TL é o 67 3929-1820 ou o 67 3929-1546.

Receba Informações na Palma da Sua Mão