ESTADO: Militar de 19 anos é encontrado morto a tiro em guarita do Exército

Alejandro foi encontrado morto por volta das 3h30 de hoje (Foto: Reprodução | Redes Sociais) 

Militar de 19 anos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (18), na guarita do CMO (Comando Militar do Oeste), localizado na Avenida Duque de Caxias, região da Vila Duque de Caxias, em Campo Grande. Informações iniciais são de que Alejandro Gomes da Silva teria tirado a própria vida.

Segundo o CMO, Alejandro prestava serviço de sentinela na guarda ao aquartelamento do Forte Pantanal quando aconteceu o disparo por volta das 3h30. Conforme apurou o Campo Grande News, o rapaz foi encontrado por outro militar cerca de meia hora depois. Ele estava na corporação há pouco mais de 1 mês.

Uma ex-colega de trabalho de Alejandro afirmou que foram comunicados sobre a morte do rapaz durante a manhã. Segundo ela, o jovem saiu do local para o serviço obrigatório no Exército. “Ficamos sabendo só que ele morreu com um tiro fatal, mas não temos detalhes”, disse a mulher que prefere não se identificar.

A reportagem apurou ainda que os militares que estavam no CMO não escutaram o barulho do tiro e que pode ter sido confundido com algum motoqueiro. O tiro teria sido dado na boca do rapaz com um fuzil 762.

Alejandro integrava o efetivo variável do 9º Batalhão de Polícia do Exército e um inquérito militar foi aberto para apurar as circunstâncias. O rapaz será velado em Campo Grande e o enterro está marcado para a manhã de terça-feira (19).

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão