Polícia Civil prende comerciante por Furto de Energia Elétrica e Porte de Arma em Três Lagoas

Na tarde de quarta-feira (13/09), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas prenderam comerciante por furto de energia elétrica e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, os agentes em conjunto com peritos da Polícia Científica e funcionários da concessionária de energia Elektro, foram até um estabelecimento comercial localizado na Avenida Filinto Muller, a fim de verificar eventual irregularidade envolvendo o fornecimento de energia elétrica.

No local, em fiscalização ao padrão de energia, peritos e funcionários da Elektro identificaram uma ligação clandestina de energia, pois a unidade consumidora estava desligada desde 29/07/2022, porém, no local foi identificada uma ligação à revelia, sendo que todo consumo de energia não estava sendo faturado.

“Foi constatado ainda que tal medidor estava sem os lacres. Além disso, em outro padrão de energia existente no estabelecimento, apurou-se que não havia medidor e possuía uma ligação direta de uma fase que alimentava duas fritadeiras elétricas, causando um prejuízo de aproximadamente R$20.000,00 (vinte mil reais)” disse o Delegado  Luca Vendito Basso.

Durante a vistoria, ainda foi localizado no interior do veículo do proprietário, que se encontrava estacionado na via pública, uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .357 Mag., de uso restrito, o qual ele não possuía autorização ou documento obrigatório para portar.

O suspeito foi autuado e preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado, com pena de 2 a 8 anos, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com pena de 3 a 6 anos.

A Polícia Civil de Três Lagoas está empenhada em combater o furto de energia elétrica, infração que afeta não apenas as empresas de energia, mas também toda a comunidade.

 Para denúncias ou informações relacionadas ao furto de energia elétrica, entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone 67 3919-1514. O anonimato é garantido.

Receba Informações na Palma da Sua Mão