Psicóloga Paula Neres realiza encontros e pequenas palestras para públicos e temas variados

A semana da jovem e destacada Psicóloga Paula Silva Neres em Três Lagoas, mais uma vez foi preenchida com encontros e pequenas palestras para públicos e temas variados, sempre com muita interação, troca de experiências e dinâmicas que animam todos os participantes.

Veja o resumo dos últimos dias.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, o tema do encontro foi a ‘Comunicação Assertiva’ com exemplos  e situações positivas propiciadas com argumentação adequada em momentos específicos.

“Ter comunicação assertiva é um fator muito importante no mundo em sociedade,  essa competência é essencial na capacidade de argumentação; de passar as informações com clareza, dinâmica e respeito; de se relacionar com os outros e ainda conquistar a colaboração e a confiança das pessoas” palavras de Paula Neres.

Nas palestras com crianças o tema principal foi o respeito ao próximo, importância da educação e autocuidado com noções de organização do tempo para as tarefas diárias. “Eu adoro o contato com os jovens, pois são verdadeiros em suas palavras e contam cada história. Quer me ver feliz é só chamar para falar com estudantes”

No quartel do Exército ela atendeu convite do CONSEG (Conselho Interativo de Segurança Microrregional Leste do MS), onde foi trabalhado a Campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

“Esta iniciativa acontece durante todo o ano e, nós levamos o conhecimento e fortalecimento do lema ‘Se precisar, peça ajuda!’ pois acreditamos que a divulgação das ações que serão desenvolvidas no Conselho, certamente vai conquistar novos parceiros para a causa”

Eurides Silveira de Freitas, Presidente do CONSEG ao lado da Paula Neres

A Psicóloga Paula Neres é voluntária no IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS), participa de ações organizadas em unidades educacionais, profissionais e sociais. Para conhecer mais detalhes e agendar visita no seu ambiente com colaboradores ou estudantes, entre em contato pelo telefone (whatsapp) 67 9 9101-5613. As ações são gratuitas. 

Receba Informações na Palma da Sua Mão