Foragido de Campo Grande, “Fazendeiro do Amor” é preso no Paraná

Estelionatário, conhecido como Fazendeiro do Amor, foi preso ontem de manhã (Foto: Reprodução/RPC Curitiba)

Procurado pela Justiça de Campo Grande, Teodoro Cassiano Cardoso, de 55 anos, conhecido como o “Fazendeiro do Amor”, foi preso pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, nesta segunda-feira (11).

Teodoro se passava por dono de fazendas e aplicou golpes em mulheres de diversas regiões do país, inclusive na capital sul-mato-grossense, com promessas amorosas.

Segundo a Guarda Municipal, o suspeito estava morando desde o início de setembro com uma mulher em São José dos Pinhais. A equipe acredita que ela seria uma possível vítima dos golpes de Teodoro, apesar de ainda não ter passado nenhum bem para ele.

Teodoro deve ser enviado a Mato Grosso do Sul, onde foi expedido mandado de prisão contra ele.

Em junho do ano passado, o estelionatário já havia sido preso em Presidente Médici, em Rondônia. Porém, foi beneficiado com regime semiaberto, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e desapareceu. Dessa forma, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Campo Grande em 30 de agosto deste ano.

Em junho do ano passado, o Campo Grande News entrevistou uma das vítimas de Teodoro, em Campo Grande. Na ocasião, a mulher de 61 anos contou que foi vítima de estelionato afetivo e desde então acumula divida de cerca de R$ 400 mil, além de problemas de saúde e psicológicos.

Golpe do falso fazendeiro – Segundo as investigações, Teodoro Cassiano se passava por fazendeiro para se aproximar de mulheres.

Acreditando nas promessas amorosas, as vítimas transferiam as propriedades para o nome do suspeito ou vendiam para terceiros e davam para ele o dinheiro do negócio. Os crimes que ele cometeu ultrapassam prejuízo de R$ 2 milhões para as vítimas; em um dos casos, a mulher perdeu a única residência que possuía para morar, aponta inquérito.

Receba Informações na Palma da Sua Mão