ESTADO: Corpo de pescador que desapareceu após acidente em rio é encontrado

Barco que a dupla seguia no dia em que houve o acidente (Foto: divulgação / BNC Notícias) 

Depois de dois dias de buscas, o corpo de Uérbio Teixeira Santana, de 41 anos, conhecido como Chico, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5), no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, distante 277 quilômetros de Campo Grande. Ele havia desaparecido nas águas após o barco que pilotava colidir contra uma capivara.

Conforme o Portal BNC Notícias, Chico retornava para a casa na companhia de um amigo de 51 anos, quando a poucos metros de atracar no porto municipal para o desembarque, colidiu o barco contra uma capivara. Por causa do acidente, Uérbio desapareceu nas águas.

Os bombeiros foram acionados e uma equipe de mergulhadores começou as buscas. O corpo foi localizado nesta manhã por voluntários, que conhecem a região e ajudavam nos trabalhos, boiando a cerca de 2 km do local do acidente.

Caso – Uérbio pescava com o amigo na região conhecida como “alagado” e quando os dois voltavam aconteceu o acidente no local chamado de linhão. Os dois homens foram lançados para fora do barco.

O amigo da vítima, que não teve o nome divulgado, afirmou que viu Uérbio afundando duas vezes e gritando por socorro, mas não conseguiu ajudá-lo, pois os coletes estavam dentro da embarcação. Ele afirmou que conseguiu voltar para o barco e chegou a procurar pelo amigo, mas não encontrou.

Com informações: Campograndenews / Topmidianews

Receba Informações na Palma da Sua Mão