BRASIL: Explosão em empresa metalúrgica deixa dois mortos e vários feridos

Uma explosão destruiu uma empresa metalúrgica e deixou dois mortos e vários funcionários feridos, doze deles em estado grave, na manhã desta sexta-feira (1º), em Cabreúva (SP). O incidente aconteceu no bairro Pinhal.

Segundo apurado pela TV TEM, a explosão ocorreu em uma caldeira da empresa. Ainda não há informações sobre o que causou a explosão. A Defesa Civil estadual confirmou as duas mortes no início da tarde.

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou nas redes sociais que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram até o local para atender os feridos.

Conforme as equipes de resgate, o número de feridos pode chegar a 50 pessoas. As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva.

O barulho assustou os moradores da região, que disseram que a explosão foi sentida em um raio de cinco quilômetros do endereço.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil foram acionadas para atender à ocorrência. O resgate de toda a região de Jundiaí foi acionado para ajudar no socorro às vítimas.

Até o momento, 12 vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região e outros dois óbitos foram registrados.

Treze viaturas e dois helicópteros Águia dão suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos. A Secretaria de Estado da Saúde já acionou a rede de saúde regional para suporte às vítimas. Da rede estadual, o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas graves”.

Receba Informações na Palma da Sua Mão