Emoção e alegria na entrega do Pé de Jatobá em Três Lagoas. VEJA OS VÍDEOS E IMAGENS

No final da tarde da última sexta-feira (25), a emoção e alegria contagiaram os participantes no evento de entrega do centenário ‘Jatobasão’,  monumento histórico de Três Lagoas, que retorna, restaurado, para seu local de origem na Avenida Filinto Muller, após 10 anos de sua derrubada.

O prefeito Angelo Guerreiro, ao lado de vereadores da base de apoio, secretários e servidores municipais, autoridades civis, militares e população, comandou a cerimônia ao som da Banda Musical Cristo Redentor, de entrega e descerramento da placa, deste que certamente será mais um ponto turístico no município.

O antigo Jatobazão, foi tombado como patrimônio histórico em 1982 na gestão do ex-prefeito Lúcio Queiroz.

Em 2013, no entanto, ocorreu um ato de derrubada da árvore. Mas, em 2017, no primeiro dia de mandato, o Prefeito Guerreiro plantou um pé de jatobá no mesmo local,  reavivando a história e importância desse monumento.

Imagens falam mais que palavras

Finalizando a atividade, mais emoção com a participação da Psicóloga Paula Neres, voluntária em projetos do IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS), que no ato entregou um presente ao Prefeito com uma mensagem simples mas de grande relevância na vida em sociedade.

“Hoje, fico feliz mais uma vez por compartilhar ao seu lado meu Prefeito Guerreiro, momentos tão importantes para nossa população e, tenha certeza que este ato que muitos podem dizer que é simples, terá muita importância no resgate da nossa história, por isso escolhi esta bonita caneca com a frase ‘Gentileza gera gentileza’, muito obrigado por sua atuação na gestão do município” disse a jovem e destacada profissional das grandes palestras.

Galeria de imagens registradas por Marlon Fotógrafo (67) 9 9639-3002

Receba Informações na Palma da Sua Mão