VÍDEO: Curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas no Lions Clube de Três Lagoas foi encerrado com sucesso

Foi encerrado com muito sucesso nesta quarta-feira (23),  o Curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas realizado nas dependências do Lions Clube de Três Lagoas.

O curso, fruto da parceria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Três Lagoas, IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental de MS) e Lions, na gestão de Luiz Eduardo dos Santos. “Este é o primeiro de muitas ações em nosso clube que está de portas abertas para a população” disse Luiz Eduardo.

Doze pessoas participaram do curso com aulas teóricas e práticas. Dentre eles, falamos com Yuri Spazzapan, Jornalista, Fotógrafo, Publicitário e Design Digital, que destacou o aprendizado sobre formas corretas de planejamento na confecção de canteiros, controle de pragas, uso de pesticidas e demais fatores que podem fazer a diferença na produção caseira ou em maior escala de alimentos saudáveis.

Yuri mantém em sua residência a própria horta orgânica, alimentada pelo tanque de peixes, no processo conhecido por Aquaponia, que é modalidade de produção de alimento, resultado da interligação entre a aquicultura e a hidroponia, através de um sistema intensivo de cultivo com recirculação de água, resultando em baixo consumo de água e alto aproveitamento de resíduo orgânico gerado. Portanto, é uma alternativa de produção de peixes e vegetais menos impactante ao meio ambiente, com possibilidade de ser implantada em residências e apartamentos, como também em grandes complexos comerciais.

Luiz Eduardo falou sobre o sucesso do evento e comunica vagas abertas para o curso de plantio e manuseio de plantas medicinais e aromáticas que será realizado na próxima semana. Eurides Silveira de Freitas, Presidente do IDSEAMS, ressaltou que esta é a primeira de muitas atividades nesta nova parceria.

Veja as imagens

Receba Informações na Palma da Sua Mão