Escola Dom Aquino se destaca com Projetos para estudantes do 6º ao 9º ano em Três Lagoas. VEJA AS IMAGENS

Os Projetos Interclasses e Alunos Destaques realizados no primeiro semestre deste com turmas de 6º ao 9º anos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa em Três Lagoas, estão despertando atenção da comunidade escolar,  devido os ótimos resultados como estratégia de reforço positivo.

O Jornalista Adilson Cardoso foi em busca de maiores informações sobre os dois Projetos que se destacam no atual cenário da educação em Três Lagoas, e falou com o idealizador das atividades, o Professor Coordenador Peterson Bento e Diretora Sandra Giacheta Canisso Maia.

PEDIMOS DESCULPAS, POIS O ÁUDIO FOI COMPROMETIDO DEVIDO O SOM AMBIENTE

A diretora relatou melhoras nos rendimentos dos estudantes em sala de aula, tanto na participação quanto no comportamento. “O processo educacional é constante e dinâmico, por isso temos que nos atualizar sempre e, buscar as melhores alternativas para alcançar os melhores rendimentos dos estudantes e, estes dois projetos estão auxiliando e muito, nesta tarefa. Sabemos que não é uma receita de bolo pronta, mas são novos caminhos para atrair a atenção e, principalmente, a dedicação de nossos alunos e alunas”

Marcaram presença no evento a Coordenadora Regional de Educação, Professora Marizeth Bazé Kill junto com alguns membros de sua equipe, e Eurides Silveira de Freitas, Presidente do IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, econômico e Ambiental de MS), que fez doação de coletes bicolores para futuras competições da unidade escolar.

“Hoje, tenho a alegria e satisfação de participar deste momento tão importante na vida da comunidade escolar e dos familiares que acompanham o sucesso de seus filhos e filhas a cada dia nos bancos escolares, a Diretora Sandra e sua equipe, mais uma vez se destaca positivamente na educação de nosso município”, palavras emocionadas da Professora Marizeth.

“O Instituto trabalha para apoiar de todas as formas o melhor para nossa comunidade e, ficamos honrados com o convite para doação dos coletes esportivos, é mais uma forma de apoiar ideias que valorizam os jovens e, estamos à disposição para outros projetos em todas as regiões de Três Lagoas e Costa Leste” disse Eurides de Freitas.

Peterson ressaltou que “Os Projetos com turmas do 6º ao 9º ano do período vespertino foram organizados como ferramenta para alavancar talentos, melhorar a autoestima, gerar aprendizados socioemocionais e proporcionar aos adolescentes a identificação e apropriação do espaço escolar para que se sintam pertencentes e protagonistas. Tudo é process0o de aprendizagem e respeito ao próximo, estamos muito felizes com os resultados”

Segundo informações,  os  jogos interclasses  de futsal foram realizados no período de intervalo de aulas, valorizando o comportamento e rendimento escolar, ou seja, para participar das competições os estudantes precisam mostrar resultados no processo de ensino e aprendizagem. “No segundo semestre vamos trabalhar competições esportivas com as estudantes”.

Nosso Jornalista Neto foi homenageado, por sua atuação de Professor durante os últimos anos na Escola Dom Aquino.

A ideia do Projeto Alunos Destaque surgiu em reuniões com o corpo docente, no sentido de premiar os estudantes com rendimento escolar expressivo de cada sala com certificação pelo êxito nos estudos. “Percebemos assim, que a escola continua sua missão de proporcionar espaço saudável para o desenvolvimento de habilidades em meio à atmosfera de alegria, descontração e reconhecimento” palavras do Coordenador.

As cerimônias de entrega das medalhas e certificados foram realizadas no novo refeitório da escola, que se tornou ótimo espaço para eventos.

Imagens: Professora Rosangela Soares

Receba Informações na Palma da Sua Mão