VEJA O VÍDEO: Primeira noite da Festa do Folclore reuniu mais de 15 mil pessoas no Galpão da NOB

Superando a expectativa de público da organização, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Galpão da NOB, na quinta-feira (17 de agosto), na primeira noite da Festa do Folclore, segundo divulgou a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECTT).

Utilizando elementos que fazem parte da cultura popular e tem como símbolos as festas, danças, ritmos, jogos, lendas e crendices tradicionais, a Festa do Folclore tem como objetivo prestigiar as instituições, entidades, artesãos e centros de ensino, permitindo angariar fundos para projetos, comercializarem produtos e apresentarem danças folclóricas, e grandes shows musicais durante os quatro dias da festa, dos dias 17 a 20 de agosto, com entrada gratuita.

A Banda Marcial foi quem deu a largada nas apresentações desta 33ª edição, também passaram pelo palco, Coral de Idosos “Tia Nega”, Coral Municipal Renascer, Orquestra Municipal de Três Lagoas, Grupo Parceiros do Ukulele, Anderson & Claudinho, Grupo do Mato, Azes do Chamamé e Edivan & Gisele.

Logo após os shows locais, atração principal da noite, a dupla Matogrosso e Mathias relembrou seus principais sucessos em mais de 50 anos de carreira, e animou o público até 1h30 da manhã desta sexta-feira (18 de agosto).

O comerciante Cezar de Souza Silva, elogiou a estrutura desta edição. “Está muito lindo aqui, mudou os locais de Praça de Alimentação, outros setores comparados ao ano passado e está bem melhor. Ano passado vim todos os dias, e esse ano pretendo fazer o mesmo, o show do Raça Negra é o dia que estou mais aguardando”, disse o comerciante.

MAIS SEGURANÇA

Nesta edição da Festa, o Município conta com mais uma ferramenta para garantir a segurança além da força policial e segurança privada. No local foram instaladas câmeras de reconhecimento facial, com uma central equipada de videomonitoramento, que permite identificar pessoas foragidas, situações de perigo e emite um alerta para a Polícia Militar, permitindo capturar criminosos em eventos realizados em outras cidades.

PROIBIÇÕES

A Prefeitura reforça que é proibido a entrada com caixa térmica, cooler ou itens similares no Galpão da NOB, como também a entrada com bebidas.

Receba Informações na Palma da Sua Mão