Fernando Diniz convocou Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18). VEJA A LISTA

Fernando Diniz divulgou sua primeira lista de convocados para a seleção brasileira, sem muitas surpresas, mas com alguns jogadores com os quais o treinador já havia trabalhado.

Dentre os 23 escolhidos, seis deles já foram treinados por Diniz: os zagueiros Nino e Ibañez, o lateral Caio Henrique e o volante André (todos em passagens pelo Fluminense), Bruno Guimarães e Raphael Veiga (em seu período no Athlético).

— Tenho a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho estar aqui, vai ser muito rico para o meu crescimento. Acredito que a chance de isso dar certo é muito grande, tenho uma relação muito forte com os jogadores, consigo estabelecer conexões com profundidade muito rápido. A minha vinda passa muito pelo desejo dos jogadores e é a continuidade natural do que eu tenho feito na minha carreira. Um jogo competitivo, com estética e beleza, e que tenha a ver com as raízes da nossa maneira de jogar futebol — disse o treinador.

O treinador interino da seleção explicou os critérios que levaram à lista dos 23 nomes selecionados para representar a seleção nas eliminatórias da Copa, em setembro, em duelos contra Bolívia e Peru.

Veja a lista completa com os convocados na primeira lista de Fernando Diniz:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Bento
  • Laterais: Danilo, Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães, Ibañez, Marquinhos e Nino
  • Meias: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton, Raphael Veiga
  • Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo, Vini Jr.

Com informações: Globo

Receba Informações na Palma da Sua Mão