VEJA O VÍDEO: Inaugurado novo e ampliado prédio do CEI Santa Luzia em Três Lagoas

Nesta quarta-feira (16), o Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, ao lado de vereadores, secretários municipais, servidores da educação e populares, inaugurou o novo prédio do CEI (Centro de Educação Infantil) Santa Luzia, que recebeu o nome da saudosa Professora Elizia Oliveira dos Santos.

A obra tem área total de 5.500m² com investimento estimado em R$ 5 milhões, custeada totalmente com recursos próprios da Prefeitura. As aulas estão previstas para a próxima semana.

Essa é a quarta unidade educacional entregue na gestão do prefeito Guerreiro, que  anunciou novas entregas até o final de seu mandato.

Professora Angela Maria de Brito, secretária municipal de educação falou de sua alegria em participar de momento tão importante na educação do município, visto que serão atendidas 210 crianças em espaço, corpo administrativo e docente que se equiparam às melhores escolas particulares do país.

Marcos Augusto, assessor especial da gestão municipal fez breve relato da vida Professora homenageada.

Na sequência, o relato emocionado de Mabel Oliveira dos Santos, filha da Professora Elizia. Com certeza as palavras marcaram profundamente no coração de todos. “Não tem como não se emocionar com este dia tão especial, que eterniza a história da minha mãe, uma história de amor pela educação”

Finalizando, Mabel entregou nas mãos da Secretária Angela Brito, a imagem de sua amada mãe para ser colocada na unidade educaional.

Guerreiro chamou a Professora Ivani Barbosa Montalvão, diretora do CEI, para falar sobre este novo desafio em sua vida profissional. Em seguida destacou que poderia ter feito uma simples reforma, mas o antigo local não possuía estacionamento para os funcionários e conforto adequado para servidores e crianças, entre outros problemas. “Por isso, decidimos construir a nova unidade, usando recursos próprios, fui atrás do espaço adequado, entramos em contato com o proprietário e hoje estamos aqui. Porém, não vamos parar, ainda tem mais entregas.”

Receba Informações na Palma da Sua Mão