VEJA O VÍDEO: Manifestação Agosto Lilás nesta quarta-feira (16) em Três Lagoas

Na manhã desta quarta-feira (16), Vereadoras de Três Lagoas comandaram passeata na área central em alusão ao Agosto Lilás. O evento saiu da Catedral  Sagrado Coração de Jesus (Matriz) e seguiu até a Praça Senador Ramez Tebet.

Nossa equipe no comando do Jornalista Adilson Cardoso acompanhou o movimento pacifico e falou com as vereadoras presentes no ato de conscientização contra a violência doméstica e incentivo para denúncias. Algumas manifestações das representantes da população.

“O Agosto Lilás é voltado  para a defesa das mulheres, mas esta defesa deve ser diária durante todo o ano” palavras da vereadora Marisa Rocha (MDB).

“Mulheres, não se calem, não aceitem nada a não ser igualdade em todos os sentidos” disse a vereadora Charlene Bortoleto (PDT).

“O respeito começa nos modelos da família para seus filhos, portanto é dever de todos a defesa das mulheres” ressaltou a vereadora Evalda Reis (MDB).

“Trabalhamos no parlamento com ações voltadas para a proteção das mulheres,  grande exemplo foi a criação da Procuradoria da Mulher, que está disposição de todas na Câmara Municipal de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. Não se cale, procure seus direitos” finalizou a vereadora Sirlene (PSDB).

Participaram da ação estudantes do Projeto AABB, Policiais Militares do PROMUSE  (Programa Mulher Segura) e populares com faixas e gritos de respeito e igualdade, pedindo a proteção das mulheres e divulgando o número 180, telefone destinado a denúncia de violência contra a mulher.

Todo o ato foi acompanhado por agentes municipais de trânsito, que propiciaram segurança para pedestres e condutores de veículos.

Veja o vídeo

Receba Informações na Palma da Sua Mão