PROJETO TRÂNSITO DO FUTURO – Deptran ministrou circuito de palestras para mais de 700 alunos do Senai em Três Lagoas

O Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Três Lagoas, realizou nos dias 02 e 03, circuito de palestras para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A ação faz parte do projeto “Trânsito do Futuro” idealizado pela divisão de educação do Deptran, atuante desde 2017 e que segue as prerrogativas da segunda década de ações para segurança viária e do PNATRANS (Plano Nacional para Redução de Mortes e Lesões no Trânsito).

Cerca de 720 alunos dos cursos técnicos em administração; técnico em logística; técnico em mecânica; técnico em química e técnico em celulose participaram do evento ministrado pela coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano; e os agentes de trânsito Jorge Luiz de Souza Oliveira e Sebastião Luiz Bezerra Neto.

O gerente do Senai Três Lagoas, Rodrigo Bastos, comentou a respeito da importância do tema para os alunos da Unidade. “Nós enquanto educadores, temos o objetivo de formar não só bons profissionais, mas também cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor. O tema trabalhado fez com que os alunos enxergassem sua responsabilidade no trânsito e como podem contribuir para diminuir os índices de acidentes” disse.

O Deptran promove palestras e ações alusivas à Educação no Trânsito voltada para toda população e públicos, tanto para o setor público e privado, gratuitamente. Quem tiver interesse, pode entrar em contato através do telefone (WhatsApp) 67 9 9221-7147 , ou pelo Instagram @deptratl e na sede da Diretoria localizada na Rua Paranaíba 2600, Jardim Primaveril, das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Receba Informações na Palma da Sua Mão