ESTADO: Homens são resgatados após queda de helicóptero nesta quinta-feira (03)

Helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (3), na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado na região de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. Os dois ocupantes da aeronave sofreram ferimentos leves e foram socorridos pela PMA (Polícia Miliar Ambiental).

Conforme a polícia, a equipe foi acionada por comunicação via satélite. Próximo ao local indicado, um drone foi utilizado para localizar o sinal e após alguns minutos foi visualizado um helicóptero em meio à vegetação de várzeas, área alagada.

Os policiais desembarcaram e entraram na mata fechada, às margens do rio, e após andar por cerca de 15 minutos, ouviram gritos de pedido de socorro e assobios.

Eram dois homens, assustados, com sinais de desidratação, fadiga, muitas dores pelo corpo e algumas escoriações nas mãos e pés. Eles contaram que eram tripulantes do helicóptero que caiu e já estavam no local há cerca de 5 horas.

A aeronave, ano 2003, modelo R22 BETA, ficou totalmente destruída. O piloto não soube definir o motivo da queda. Ele disse que havia saído de Siqueira Campos, Paraná, com destino à cidade de Fátima do Sul, onde o helicóptero seria levado para uma oficina.

Os dois foram resgatados pelos policiais e levados para a sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema para cuidados médicos. Com as vítimas foram encontrados R$ 32 mil, distribuídos em notas de R$ 100.

Questionados sobre o dinheiro, relataram que o valor seria usado para custeio das despesas e manutenção da aeronave. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde será investigado.

Com informações: Campograndenews

Receba Informações na Palma da Sua Mão