Polícia Civil de Três Lagoas recupera caminhão produto de Apropriação Indébita

Na tarde desta terça-feira (1º/08), Policiais Civis da 1ª Delegacia de Três Lagoas recuperaram um caminhão Ford/F4000, de cor azul, para o qual foi registrado um boletim de ocorrência por apropriação indébita de veículo ocorrida no mês de abril do ano passado.

O crime foi investigado e o suspeito identificado e indiciado, porém, ainda faltava recuperar o caminhão, que até então se encontrava em local incerto.

Após investigação minuciosa com uso de técnicas avançadas de rastreamento e cooperação com outros órgãos de segurança, os policiais conseguiram localizar o caminhão no município de Bataguassu, distante 134 km de Três Lagoas, na posse de terceira pessoa.

O veículo estava em aparente bom estado e os policiais não encontraram indícios de danos significativos. Segundo o possuidor, ele teria comprado o veículo em uma garagem e não tinha conhecimento da origem ilícita do automóvel, sendo que aguardava a entrega dos documentos de porte obrigatório.

A Polícia Civil ressalta a relevância da denúncia (garantido o anonimato) de casos de apropriação indébita e roubos, enfatizando que a colaboração da sociedade é fundamental para as investigações.

O caminhão será entregue ao proprietário após os procedimentos legais e a investigação sobre os eventuais suspeitos envolvidos no caso continuam em andamento. Ainda fica a orientação para as pessoas não comprarem veículos sem comprovação de origem e recibo, pois podem vir a responder tanto por receptação culposa, quanto dolosa, cuja pena pode variar de 1 a 4 anos, além de multa.

Receba Informações na Palma da Sua Mão