Na tarde deste domingo (20), agentes penitenciários do PSM (Presídio de Segurança Média de Três Lagoas), localizaram dentro de um colchão 2 quilos e 100 gramas de substância análoga a cocaína.
Durante rotina de visitas no estabelecimento penal, os agentes, usando de técnicas e experiência, desconfiaram de um volume incompatível em um colchão, nas mãos de uma visitante que seria entregue a um detento.
O colchão foi aberto e a substância encontrada no interior.
Na entrevista a acusada relatou que um rapaz “desconhecido” em um veiculo Corolla chegou até o presídio e a chamou para que ela entregasse o colchão para um determinado interno.
A acusada relata ter ido ao PSM para visitar seu marido e levar alguns objetos pessoais a ele, e que não sabia do conteúdo dentro do colchão.
Porém, testemunhas pelo lado externo do presídio relataram que a acusada sempre que chegava sua vez de entrar na visita, ela deixava a próxima pessoa da fila entrar alegando estar esperando uma encomenda e foi até o veículo pegar o colchão sem que o condutor a chamasse.
Devido ao fato, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o produto ilícito juntamente com a acusada até a delegacia de policia. Durante a elaboração da ocorrência, compareceu um advogado para acompanhar todos os procedimentos.