DestaqueTrês Lagoas

Espetáculo de Teatro em Três Lagoas é transformado em Web Série para contribuir com o equilíbrio emocional das crianças em tempos de Pandemia

Nos dias 28, 29 e 30 a Educ’Art exibirá no YouTube o espetáculo “PLAPLAF, TIBUM!!! E o esconderijo dos fabulosos perguntadores de coisas que ninguém quer responder”, uma Web Série com 3 episódios protagonizados pelos atores Déia Fernandes e  Jajá Ribeiro para crianças entre 6 a 11 anos.

De acordo com Déia, o projeto, contemplado pela Lei Aldir Blanc com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e o apoio Cultural da Matsumoto, tem como objetivo contribuir para o equilíbrio emocional das crianças, por meio do pensamento crítico e adaptação cognitiva diante do possível retorno as aulas pós-período de pandemia.

“Além destes benefícios, desejamos com este projeto estimular a auto confiança,  autoestima, bem como incentivar e propagar a prevenção contínua e higiene adequada, diante as novas relações sociais destes tempos que vivemos”, disse a atriz.

PROJETO – “PLAPLAF, TIBUM!!!” É um espetáculo construído no início de 2020 por Déia Fernandes, quando começou a pandemia, onde a mesma sentiu a necessidade de retratar as inseguranças da sociedade diante do vírus e fortalecer a autonomia da criança com a proteção de si mesma e da sociedade a sua volta.

Segundo Déia, a primeira formação do projeto se tratava de um espetáculo com formato de Comédia Del’ Art, com apresentações em todas as escolas do município trabalhando a interação direta ator/público.  “Com o ensino remoto e o alto índice de contaminação, o projeto teve alteração, ganhando um formato digital, com uma web série com 3 episódios iniciais”, explicou.

As filmagens contaram com a direção de Hiram Dharma e a edição digital da própria Déia Fernandes. Todos os episódios foram gravados em estúdio, obedecendo as regras de prevenção ao vírus.

De acordo com Deia, o espetáculo tem em torno de 30 minutos divididos em 3 episódios com uma média de 10 minutos cada. “Transformamos em série porque sabemos que quando se trata de teatro gravado, principalmente para crianças, pode se tornar cansativo”.

TRAMA – Plaplaf e Tibum são dois personagens vindos de outra dimensão. A autora fez questão de torná-los sem distinção de cor, gênero, crenças ou qualquer título que limite a imaginação da criança. Os personagens brincam a todo momento com o ele ou ela, e sua missão é resgatar um alienígena que está no planeta Terra em perigo, PLÉIA!, que na história é um fantoche contaminado pela Covid-19.

Na trama os personagens procuram os grandes heróis do planeta: OS FABULOSOS PERGUNTADORES DE COISAS QUE NINGUEM QUER RESPONDER!!!

“Mostramos ao espectador a força da criança que ainda não foi corrompida pela sociedade em autodestruição e colocam a esperança num planeta melhor nestes seres, pois os adultos infelizmente perderam a pureza e a capacidade de transformar o planeta Terra em um lugar melhor pra se viver”, finalizou Déia.

SERVIÇO – Os 3 episódios da Web Série sarão transmitidos nos dias 28, 29 e 30 no endereço https://youtube.com/user/andreiatfl

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios