DestaquePolicial

ESTADO: Aquaplanagem pode ter causado acidente que matou duas pessoas em rodovia

Aquaplanagem pode ter sido a causa do acidente que matou nesta segunda-feira (18) Daniel Fernandes Remijo, 60 anos, e Solange Cangane Remijo, 59 anos.

O fato aconteceu no Km 788 da BR-163, próximo ao posto de combustíveis Pegoraro, em Pedro Gomes, distante 309 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Daniel conduzia a caminhonete Chevrolet S10, sentido Coxim, quando perdeu o controle da direção e começou a ir de um lado para o outro, colidiu com guard rail e retornou para a rodovia, invadiu a pista contrária, batendo na carreta dirigida pelo motorista de 57 anos, que seguia sentido Rondonópolis.

Ele ainda tentou frear a Scania, mas não conseguiu evitar a colisão, pois os fatos, conforme relatos dele à polícia, aconteceram de forma rápida. No momento do acidente, segundo o motorista, chovia bastante e a caminhonete estava sem controle no meio da pista.

Segundo registro policial, em análise preliminar, foi constatado que os pneus traseiros da S10 estavam em péssimo estado. Há suspeita de que Daniel tenha perdido o controle e invadido a pista contrária em razão da aquaplanagem.

Segundo especialistas, trafegar com os pneus carecas é, sem dúvidas, o maior fator de risco para a aquaplanagem. Não foi constatado embriaguez no motorista da carreta.

Com informações: Campograndenews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios