Três Lagoas

Equipes da Prefeitura realizam força-tarefa para recuperar áreas prejudicadas pela chuva de quinta-feira (17)

As fortes chuvas que caíram na tarde de ontem, quinta-feira (17), em Três Lagoas, mobilizaram as equipes das secretarias da Prefeitura Municipal, que continuam prestando apoio nos bairros e pontos mais prejudicados pelo temporal.

Tão logo foram chegando as denúncias e solicitações de apoio, a Defesa Civil de Três Lagoas se deslocou a esses locais, juntamente com voluntários, para averiguação e reforçar o trabalho, que também contou com o Corpo de Bombeiros.

A Equipe esteve em residências alagadas, ruas e avenidas sem possibilidade de tráfego, incluindo o Shopping Três Lagoas, onde uma árvore caiu em cima de dois veículos. Nesta última, o coordenador da Defesa, Welton Alves, solicitou apoio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que auxiliou na remoção da árvore, utilizando motosserra.

Hoje, as equipes estão percorrendo os pontos mais atingidos e prejudicados pela chuva, já tomando as devidas providências para evitar transtorno aos moradores.

Pelo Departamento de Serviços Públicos (DSP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), já está sendo feita a limpeza das ruas, retirada de terra, galhos e entulhos em vias públicas, escoamento do acumulo de água, trazendo a normalidade de trânsito e acesso.

A SEMEA também percorre os pontos prejudicados pela chuva, trabalhando na retirada de galhos e árvores caídas. A Lagoa Maior e canteiros de avenidas foram bastante prejudicados. A Secretaria de Assistência Social (SMAS), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), também estão na ativa, tanto para receber pedido de ajuda, bem como percorrendo os bairros mais atingidos.

SERVIÇO – A população pode solicitar apoio da Administração Municipal, ligando na Ouvidora Geral (67) 3929-1488, Secretaria de Meio Ambiente: (67) 3929-1248 ou Corpo de Bombeiros pelo 191.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios