DestaqueTrês Lagoas

Comitê de Três Lagoas mantém regras de decretos para festas de fim de ano e aumentará fiscalização

O Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Três Lagoas se reuniu na tarde desta quinta-feira (17) para definir estratégias para os próximos dias. Devido ao aumento no número de casos positivos da doença, os decretos anteriores serão mantidos, porém, o Município ainda aguarda uma resposta sobre o horário do toque de recolher estadual.

“Entendemos que Três Lagoas merece um olhar diferenciado sobre o toque de recolher, estamos conseguindo manter o controle no Município e acreditamos que a maneira como estamos conduzindo tem funcionado”, afirmou Angelina Zuque, secretária Municipal de Saúde.

No entanto, até uma nova decisão do Governo do Estado, o toque de recolher permanece 22h para todos os estabelecimentos e pessoas.

Quanto às festas de Natal, o Comitê manterá os decretos anteriores, que permitem apenas pequenos encontros familiares de pessoas que convivem juntas, evitando, assim, aglomeração. “Entendemos que é uma época de comemoração familiar, porém não podemos nos descuidar e cometer excessos, pois festas e aglomerações estão proibidas. Temos que evitar agora, para conseguirmos estar todos juntos depois”, comentou
Moisés Casarotto, Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual.

A fiscalização será ampliada em todos os estabelecimentos e locais públicos ou privados para exigir o cumprimento dos decretos e evitar festas e aglomerações.

O Comitê já agendou uma próxima reunião no dia 30 de dezembro, para discutirem as próximas ações, referentes ao Réveillon e os primeiros dias do próximo ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios