O governo Azambuja por meio da SED (Secretaria Estadual de Educação), implantará uma ‘mini férias’ para que professores e alunos possam descansar neste mês. O período de pausa nas teleaulas deve acontecer entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro.
De acordo com a avaliação da secretária Cecília Motta, o período será para aliviar a sobrecarga tanto dos servidores, quanto dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes que estão estudando de casa.
Conforme a SED, todos os funcionários têm enfrentado desgaste em casa e que a pausa pode ajudar tanto os profissionais quanto aos alunos. “Percebendo o nosso desgastaste, professores, famílias, estudantes, a gente resolveu dar uma pausa para a rede estadual de ensino e vamos conversar com os municípios para nos acompanhar também”, disse a secretária em live nas redes sociais.
Disse também que, diferente do que tem se comentado, as aulas não estão previstas para retornarem presencialmente em setembro. Ou seja, ainda não há data para que os professores e alunos retornem para as salas de aula.
Com informações: Midiamax