DestaqueTrês Lagoas

Reabertura do Túnel agrada moradores e torna mais fácil acesso ao Centro

Desde segunda-feira (14), o acesso ao centro de Três Lagoas ficou mais facilitado para pedestres e ciclistas com a reabertura do Túnel da NOB.

Fechado desde o ano passado por questões sanitárias e de segurança pública, o local passou recentemente por limpeza e manutenção para voltar a ser utilizado.

A reutilização do Túnel vem somar com a valorização e resgate da história de Três Lagoas, iniciada com a Estação Ferroviária, onde atualmente estão sendo realizadas várias mudanças.

No ano passado, o Túnel foi fechado devido às várias denúncias de roubos, uso de entorpecentes, despejo de lixo e utilização do local como banheiro. Pessoas em situação de rua que dormiam ali impediam que pedestres conseguissem atravessar, este foi um ponto para a decisão de ter fechado o local.

Atualmente, os portões abrem às 7h e fecham às 20h, todos os dias.

A HISTÓRIA – A primeira Estação da Rede Ferroviária Federal S. A. de Três Lagoas foi inaugurada em 1912, onde não havia sido construído ainda o Túnel da NOB.

O Túnel da NOB foi construído juntamente com a segunda Estação Ferroviária, com a vinda do plano de modernização feito pelo engenheiro Arlindo Luz.

Para a época era muito importante a passagem do túnel, pois, os engenheiros entendiam que os pedestres não podiam passar sobre o os trilhos da ferrovia, sendo que havia intenso tráfego de trens, com cargas de mercadorias e passageiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios