DestaqueSaúdeTrês Lagoas

Com recebimento de mais 330 doses da marca Pfizer, Saúde de TL volta a vacinar obesos mórbidos e gestante com comorbidades nesta terça-feira (18)

Com o recebimento de mais 330 doses da marca Pfizer, por meio do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, dará continuidade, nesta terça-feira (18) na vacinação com a 1ª dose em pessoas com obesidade mórbida com mais de 18 anos de idade e gestante com comorbidades.

OBESOS

Para se vacinar, a pessoa deve ter mais de 18 anos de idade, IMC maior que 40kg/m² – Grau III/IV e comparecer nesta terça-feira (18) das 8h às 12h na Central de Imunização que passa a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

Caso a pessoa já tenha um laudo médico que comprove a obesidade mórbida, a recomendação é levar no dia da vacinação. Do contrário, a SMS vai disponibilizar três nutricionistas no local da vacinação para fazer as medições e constatação da comorbidade.

GESTANTES

Também nesta terça-feira (18), será dada continuidade na vacinação de gestantes de alto risco, sejam aquelas acompanhadas pela Rede SUS ou pela Rede Privada de Saúde. A imunização será das 8h às 11h na Central de Imunização que passa a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

Importante destacar que, apenas mulheres que se enquadram na lista de comorbidades abaixo é que poderão serem imunizadas contra a doença:

– Pré-eclâmpsia

– Hipertensão / Cardiopatia

– Diabetes mellitus gestacional

– Hepatite B e C na gestação

– HIV

– Hipertireoidismo / Hipotireoidismo

– Epilepsia

– Anemia falciforme

– Talassemia

– Trombofilia

– Obesidade grau I, II ou III

LAUDO MÉDICO E AUTORIZAÇÃO PARA GESTANTES

Além disso, o grupo de gestante de alto risco deve ficar atento, pois somente serão vacinadas aquelas que, além de se enquadrarem nas comorbidades citadas acima, entreguem um laudo que comprove a doença e a autorização médica para tomar a vacina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios