DestaqueEducaçãoRegiãoTrês Lagoas

VÍDEO: Professor José Bento fala sobre retorno das Atividades presenciais na Rede Estadual de Educação de MS

No próximo dia 02 de agosto as escolas estaduais de MS voltarão a receber os estudantes para atividades presenciais, de forma alternada, respeitando o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020. Este retorno às atividades presenciais após mais de um ano de trabalhos remotos está tirando o sono de pais, familiares, responsáveis e estudantes, pois muitas perguntas ainda estão sem as devidas respostas.

Buscando maiores informações sobre o tema, o Repórter Adilson Cardoso falou no final da tarde desta quinta-feira (15), com o Professor José Bento de Arruda, Diretor da Escola Estadual Bom Jesus em Três Lagoas e um dos mais reconhecidos e renomados nomes na educação do Estado.

Professor José Bento fala sobre o retorno dos Professores na próxima segunda-feira (19) após recesso iniciado no dia 02 deste mês, importância da escola com o isolamento social inesperado e a necessidade de reestruturação do planejamento pedagógico, ou seja, os Professores seguem se reinventando e buscando, diariamente, novas formas e possibilidades de trabalho, seja na rede pública ou privada. Também orienta sobre os cuidados neste momento de retorno e explica sobre os procedimentos a serem adotados caso os pais ou responsáveis não queiram o retorno dos filhos nas atividades presenciais.

“O papel da escola hoje não é apenas intelectual, é muito maior. A escola está comprometida com uma formação integral dos estudantes, formação esta fundamentada em cinco aspectos do desenvolvimento humano: O intelectual (cognitivo), o social, emocional, cultural e físico” Disse ele.

“Entrevistar o Professor José Bento é sempre uma ótima oportunidade para aprender alguma coisa de relevância e, desta vez foi mais uma conversa agradável onde relatou de forma simples e objetiva todos os preparativos das escolas de MS para acolherem os estudantes no retorno das atividades presenciais. Veja o vídeo e tire suas dúvidas” Palavras do Repórter Adilson Cardoso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios