BrasilDestaque

BRASIL: Jovem passa no concurso da PRF, mas morre de covid-19 sem saber o resultado

A morte precoce de Juliano Ribeiro Peruchi, aos 38 anos, em decorrência de complicações da covid-19, sensibilizou amigos, familiares e até mesmo desconhecidos nas redes sociais.

O jovem era do interior do Estado do Espírito Santo e sonhava em ser agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde a infância. Depois de anos de estudos, ele chegou a ser aprovado no certame, que foi realizado em maio, mas sequer viu o resultado.

Juliano morreu na última sexta-feira (11/6) e foi sepultado no domingo (13). Ele deixou um filho de nove anos do primeiro casamento, estava noivo e tinha planos de se casar no final deste ano. O nome dele consta na lista de aprovados e já convocados para a próxima etapa do concurso, divulgada na última segunda-feira (14), pela banca Cebraspe.

Segundo o irmão, João Carlos Peruchi, atualmente ele morava em Sorocaba-SP e após realizar o tão sonhado concurso, chegou a se encontrar com os familiares na cidade de Vitória-ES, mas logo depois, descobriu que estava com o vírus. ” Ele passou mal e precisou ser internado. Após três dias ele foi intubado e assim ficou por 15 dias. Acabou falecendo. E nesse meio tempo saiu o resultado do concurso e ficamos sabendo que ele foi aprovado. Mas, não deu tempo dele saber, pois já estava inconsciente”, contou.

Já era o terceiro concurso para a carreira que Peruchi tentava. ” Ele tentou vários certames da PRF e quando saiu o edital para esse último, ele se dedicou por quase um ano. Até parou de vir visitar um pouco a família, para se dedicar a esta prova totalmente. Infelizmente foi nela que conseguiu aprovação, sem saber”, afirmou João Carlos.

Com informações: Correio Braziliense

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios