BrasilDestaqueEsporte

Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians

Treinador é demitido após derrota para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista

Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. Ele foi demitido neste domingo depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista.

Mancini já vinha pressionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol (Uruguai), na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mesmo ainda tendo dois jogos na fase de grupos do torneio, o Corinthians já não tem mais chances de classificação.

A demissão do treinador foi anunciada em pronunciamento realizado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, cerca de uma hora depois da partida. O contrato de Mancini com o Corinthians era válido até o fim do ano e não tinha multa rescisória.

O treinador assumiu o Corinthians em situação complicada, na zona de rebaixamento do Brasileirão, e conseguiu conduzir a equipe para uma reação, mas não obteve vaga na Copa Libertadores. O Timão terminou a competição no 12º lugar.

Mancini enfrentou outros períodos de contestações, como quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG ou após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, em janeiro. No mês passado também foi alvo de protestos de torcedores organizados do Timão.

Eliminado do Paulistão, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, em casa.

Ainda não está definido quem comandará a equipe enquanto um novo técnico não é definido. Danilo, treinador do sub-23, e Tarcisio Pugliesi, do sub-20, são algumas das opções.

Com informações; Globo Esporte

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios