DestaqueTrês Lagoas

Hoje é o Dia Nacional do Repórter

O Dia Nacional do Repórter é comemorado anualmente em 16 de fevereiro no Brasil. A data homenageia os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação fatos e informações de interesse público.

Selecionamos alguns Repórteres em forma de homenagem a todos os profissionais desta área em Três Lagoas.

Cláudio Cesar (Rádio Cidade / site Sem Limites News)

A principal tarefa do repórter é a cobertura de pautas e notícias, com investigação profunda dos fatos, entrevistas e produção de um texto explicativo, imparcial e direto para o leitor ou telespectador.

Albecyr Pedro (Repórter e Vereador em Castilho – SP)

O cargo de repórter está presente em todas as áreas da comunicação social, seja na televisão, rádio, internet ou jornalismo impresso. A figura do repórter é imprescindível para a produção de conteúdos apurados e com qualidade profissional.

Yuri Spazzapan (site Bolsão em Destaque)

Segundo a religião católica, o santo padroeiro dos repórteres é Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas. O Papa Pio XI foi quem declarou São Francisco de Sales como padroeiro dos jornalistas e dos escritores Católicos, já que nunca abandonou a arte da escrita. Ele nasceu na Savóia em 1567.

Aurora Vilalba (A Dama do Jornalismo em Três Lagoas)

Veja a oração de São Francisco Sales

“Senhor Jesus, em oração uma vez Vos pedi e pedirei sempre Que faça eu a Vossa amorosa vontade Todos os dias da minha miserável e frágil vida. Nas Vossas mãos, bom Deus, Entrego o meu espírito, o meu coração, a minha memória, O meu entendimento e toda a minha vontade. Concedei, porém, que com tudo Vos sirva, Vos ame, Vos agrade e sempre Vos louve. Amém”.

Nei Canistro (site Arapuá MS)

Adilson Cardoso (sites: Web Favorita / Três Lagoas no Ar e Castilho é Notícia)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios