DestaqueTrês Lagoas

Serviço de Atenção Domiciliar de Três Lagoas realiza primeiro encontro com o Núcleo de Apoio aos Cuidadores

Foi realizado nesta semana em Três Lagoas o primeiro encontro com o Núcleo de Apoio aos Cuidadores dos pacientes assistidos pela equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), na Unidade de Saúde Miguel Nunes (Vila Nova).

A proposta destes encontros será dar apoio e compartilhar experiências nos cuidados que a família presta ao paciente acamado/domiciliado sob orientação da equipe.

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa, onde a fala inicial, proferida pela fisioterapeuta Daniela Pacchioni, foram orientações sobre como o programa SAD funciona. Além disso, os cuidadores receberam orientações da psicóloga Talita Moreira e eles também puderam sanar algumas dúvidas com a Técnica de Enfermagem Cilmara Souza e a Assistente Social Luciana Lazarini.

Segundo Luciana, foi uma tarde muito importante tanto para os cuidadores, quanto para a equipe. “Os familiares sentiram-se acolhidos e a troca de experiência foi de grande valia. Como os familiares estão todos os dias no cuidado com o paciente, eles puderam conversar sobre esta rotina de cuidados e compartilhar isso com as outras pessoas”, explicou.

“Foi ótimo! Os familiares se abriram, questionaram, sanaram dúvidas, foram escutados!”, ressalta a psicóloga Talita que continuou: “o olhar sobre si mesmo, o autocuidado e a qualidade de vida para buscar reforços positivos foram evidenciados a eles, fiquei feliz em participar”.

O projeto tem como objetivo principal Cuidar de quem cuida e será realizado nas unidades de saúde de referência dos pacientes incluídos no programa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios