DestaqueTrês Lagoas

Equipe da USF Nova Três Lagoas realiza ações de conscientização sobre gravidez na adolescência

Nos dias 11 e 12 deste mês, a equipe de profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família “USF” Nova Três Lagoas promoveu ações em menção a “Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência”.

A primeira Ação ocorreu na área da Vila Zuque, área que possui um número expressivo de adolescentes grávidas, foi selecionado um público de 13 a 18 anos. No encontro, foi trabalhada a temática das causas e consequências da gravidez precoce e também orientado sobre os métodos contraceptivos.

O encerramento das atividades ocorreu na sexta-feira,  com a presença e palestra da psicóloga Janaína Catolino, além da presença da Miss Mundo Três Lagoas, Sandy Ferreira.

A coordenadora da programação, Enfermeira Andréia Lima, “essas ações devem ser cada vez mais fortalecidas, não somente dentro das Unidades de Saúde, como também na comunidade, com o objetivo de diminuir os índices de gravidez na adolescência, de doenças sexualmente transmissíveis e problemas sociais futuros. A gravidez precoce deve ser levada a sério, pois ela interrompe uma fase importante da vida”.

Houve ao término das ações, entrega de lanche, sorteios de brindes, e dinâmica sobre Mito e Verdade em relação aos métodos contraceptivos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios